CARYS DAVIES nasceu no País de Gales e á autora de dois livros de contos. Oeste é seu primeiro romance. Vencedora dos prêmios Frank OÇonnor e Jewood Fiction Uncovered, ela também recebeu a bolsa da Biblioteca Pública de Nova York. Atualmente vive na Inglaterra. ( orelha do livro Oeste)
Ao mesclar uma saga familiar com a história americana, Carys Davies cria um retrato impactante e singelo do amadurecimento, da amizade e da busca por um sonho.
Por meio da história do fazendeiro Cy Bellman e de sua filha Bess, conhecemos não só o deslumbramento de um ser humano diante do desconhecido, mas também o desamparo de todos que se encontram subitamente em um mundo hostil. Ao desenvolver a mais inusitada amizade com seu companheiro de viagem nativo americano, Bellman não sabe que está também cravando o próprio destino.
A jovem Bess tem apenas dez anos quando o pai parte em busca das gigantescas ossadas encontradas no interior do país, e deve enfrentar sozinha as muitas mudanças da idade, as expectativas de sua comunidade e os perigos que a cercam.
Em um final surpreendente e belo, a autora coroa a fábula do explorador americano: aquele que desiste de algo em busca do novo, mas também deixa raízes fortes nas pessoas que ficam para trás. ( última capa do livro)
Outros livros de Carys Davies, clique aqui
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.