Pular para o conteúdo principal

Postagens Mais Acessadas de 2021

                                                       Mãe é Quem Fica, Bruna Estrela


                                               Nota de Agradecimento, Newton Moreno: Um lindo texto que viralizou na internet interpretado pela atriz Lilian Cabral, Nota de Agradecimento foi a segunda postagem mais acessada em 2021. Vale reler.  

                                              O Gato Vaidoso, Monteiro Lobato,  a terceira postagem mais acessada é uma fábula curtinha e que eu trouxe para o blog em 2018, quando eu nem conhecia a obra de Monteiro Lobato. Continua atual porque as fábulas são atemporais.  

                                             Meias, Antonio Prata. Uma crônica divertida. Depois de ler esse texto, a quarta postagem mais acessada, comprei três livros do autor, emprestei a amigos e todos gostaram muito. Arrisco dizer que é o melhor cronista do pais na atualidade. Vale conferir.

                                            Crônica em Quadrinho. Infelizmente não sei o autor. Encontrei esse quadrinho no Instagram em junho do ano passado.  Admiro muito o quadrinhista, pela capacidade concisão além da habilidade do desenho em si e aprendi com o cartunista Laílson que posso considerar essa arte como literatura.  Foi a quinta postagem de maior acesso em 2021. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (13)

 

Vamos Pensar? (10)