Pular para o conteúdo principal

A.B.L um pouco da Academia Brasileira de Letras (2)

A.B.L  oferece gratuitamente eventos diversos durante o ano todo. Nos meses de novembro e dezembro, por exemplo, a ABL abre as portas para:
7º ciclo de conferências: terças-ferias às 17:30h
9/11 - Marco Lucchesi: "A indigência do tempo"

8º Ciclo de Conferências: "Centenário de morte de Joaquim Nabuco II" terças-feiras às 17:30h16/11 - Evaldo Cabral de Mello: "Massagana: uma glosa"23/11 - Acadêmico Luiz Paulo Horta: "Nabuco, o filósofo religioso"
25/11 - Acadêmico Candido Mendes: "Nabuco, Narciso e a glória perfeita"
30/11 - Ministro Aurélio de Melo: "Nabuco"
07/12 - Rubens Ricupero: "A diplomacia de Joaquim Nabuco e as questões de fronteiras"


Eventos musicais: Concerto de Câmara
9º Concerto: Duo pianístico da UFRJ - Maria Helena de Andrade e Sonia Viera


4/11 (quinta-feira) - 18h
Maria Helena de Andrade - piano
Sonia Vieira - piano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

O Mendigo do Viaduto do Chá, Regina Ruth Rincon Caires

     A moeda corrente era o cruzeiro. A passagem de ônibus custava sessenta centavos. O ano era 1974.       Eu trabalhava no centro da cidade, em um banco que ficava na Rua Boa Vista. Morava longe, quase ao final da Avenida Interlagos, e usava diariamente o transporte coletivo. Meu trabalho, no departamento de estatística, resumia-se a somar os números datilografados em planilhas e mais planilhas fornecidas pelas agências do banco. Somas que deveriam ser checadas, e que eram efetuadas nas antigas calculadoras elétricas com suas infernais bobinas, conferidas e grampeadas nas respectivas planilhas. Não fosse o café para espantar o sono durante as diárias e rotineiras oito horas de trabalho, nenhuma soma teria sido confirmada.

Vamos Pensar? (31)