A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di
Qual o gênero e o tipo do texto
ResponderExcluirCaro desconhecido, o texto acima é uma crônica de humor.
ResponderExcluirSe não se incomodar, sugiro:
(https://centrodemidias.am.gov.br/dmdocuments/17F9LIP005P2.pdf)
Qual o sentido do texto?
ResponderExcluirOnde se desenvolve essa crônica?
ResponderExcluirBoa tarde, Lilian. Você quer saber em que livro a crônica está? Se sim, no livro do mesmo nome, editado pela LP&M em 1991.
ResponderExcluirBom dia!Regina, gostaria de saber Onde e quando se desenvolve toda a cronica?
ExcluirOnde e quandose desenvolve toda a crónica?
ResponderExcluirPor que o pai nao entendia nada?
ResponderExcluirCaro(a) desconhecido(a), ele supõe que ela quer o biquini maior porque cresceu e justamente por isso ( ela se sente adulta) quer um biquini menor. só isso. Boa noite.
ExcluirQue sucinto! Quase um hy ky (é assim que escreve?)
ResponderExcluirAdorei!
O pai deve estar coçando a cabeça até hoje...
A filha cresceu e se sente no direito de ousar... ou mesmo se adequar num biquine menor. Pronto!
ResponderExcluirporque o pai nao entendia nada?
ResponderExcluirPorque nem todo pai entende tudo. Porque nem tudo precisa estar bem explicadinho. Eu mesma não entendo porque muitos leitores não entenderam o humor irônico da crônica!!
Excluira partir do titulo, como podemos pensar na relação entre pais e filhos?
ResponderExcluirTaí uma coisa que eu gostaria de saber! Como você acha que é essa relação?
Excluir