Pular para o conteúdo principal

A Palavra é ... Mistério - vários autores

Machado de Assis, Raimundo Magalhães, Inglês de Souza, Coelho Neto, Lima Barreto, Carlos Drummond de Andrade, Orígenes Lessa, Rubem Braga e José J.Veiga são os autores  dos contos de mistério selecionados nesta coleção da Ed. Scipione. 
O  projeto que traz também contos de festa, amor e criança, é organização de Ricardo Ramos, filho de Graciliano Ramos.

A palavra é... mistério tem 10 contos antecedidos de pequena biografia de cada autor.

A coleção é de 1988, só pode ser encontrada em sebos.

Comentários

  1. Regina, muito interessante essa dica. Anos atrás uma editora (não me lembro agora?) fez o mesmo com o objetivo de incentivar a leitura dos jovens. Pena que acabou, mas fico satisfeito com essa iniciativa da Editora Scipione.
    Valeu a pena essa dica.
    Beijos.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Essa coleção é antiga, só pode ser encontrada nos sebos. O exemplar que comprei inclusive era para professor. Na nossa comunidade do Orkut estamos nos reunindo para conhecer os livros dos descendentes de Graciliano Ramos. Caso queiram participar, é só chegar.

    http://livroerrante.blogspot.com/2011/11/descobrindo-os-outros-ramos.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (10)

 

Até Breve!!

  Volto no dia 10/1