A mais alfabetizada
Menos de 1% da população com mais de 15 anos de São João do Oeste,oeste catarinense, é analfabeta. A taxa é semelhante à do Japão. A erradicação do analfabetismo se deve ao empenho de padres de origem alemã, que construíram uma igreja e uma escola na cidade logo que a região foi povoada, nos anos 30.
Sobre a cidade:
Fundada em 1992 - área: 162Km2 - população:6.020 hab. - dens. demográfica:31,8h/km2
(Fontes: Revista Veja ed.2070 de 23/07/2008 e Wikipedia)
A maior freqüência escolar:
Desde 2006 não há evasão escolar em Orindiúva no noroeste paulista. A conquista, semelhante à da Finlândia, garantiu ao município o primeiro lugar no ranking de responsabilidade fiscal e social elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios.
Sobre a cidade:Fundada em: 1964 -área: 249 km² - população:3916hab - dens. demográfica : 15,73 hab/km²
(Fontes: Revista Veja ed.2070 de 23/07/2008 e CityBrasil)
Acabei de conhecer esta comunidade! Meu coração ficou feliz...comecei no Perca um livro e cheguei...Viva!
ResponderExcluirEstes posts a respeito de alfabetização me deram um alegre começo de sexta-feira! Obrigada! Acho que ficarei por aqui...
[]s, Elaine Cuencas
Quando a gente quer, a gente faz. Vejamos os exemplos destes padres... É assim que tem que ser. Parabéns a eles por saberem fazer a hora. Parabéns a vocês por divulgarem.
ResponderExcluirNunca ninguém disse que é fácil. Mas tem que querer...
O simples e o óbvio, são sempre o que mais precisamos urgentemente para avançar. Nenhum dos dois é fácil, realmente, mas sempre funciona quando se quer chegar a algum lugar. concordo com vc, caro anônimo e parabenizo também aos padres e à cidade.
ResponderExcluirL.E