sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ensinando desde cedo...

Ensinando desde cedo, como os livros devem ser tratados.

O Centro de Ensino Fundamental localizado na quadra 306 Norte, no Plano Piloto, em Brasília recebeu um prêmio nacional no concurso de ações inovadoras pela preservação do livro didático, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É a primeira vez que um colégio do Distrito Federal ganha o título.
Desde 2009, os 484 alunos do centro educacional são incentivados a cuidar dos livros que recebem do Ministério da Educação. Na escola não tem livro rasgado, rabiscado, amassado ou estragado. A campanha da direção da escola une professores e alunos.
Os estudantes recebem a orientação de que é importante preservar porque no ano seguinte eles vão herdar o livro de outro colega. De acordo com a coordenadora do projeto, eles estão conseguindo a devolução de 90% dos livros com 80% deles em bom estado de conservação.
Para incentivar a conservação, a escola promoveu um concurso de redação com o tema. De acordo com o assessor especial da Secretaria de Educação, a atitude dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 306 Norte mostra como é importante o respeito pelo patrimônio público e a preservação dos bens.

(Do site G.1)