Pular para o conteúdo principal

No Ritmo da Rima, Luciene de Freitas

No Ritmo da Rima é uma série de 4 livros de doces poesias infantis de Luciene de Freitas caprichadamente ilustrados por crianças. 

Brincando Com Água
Brincando Com Flores
Brincando Só e 
Brincando de Faz de Conta,  

são os livros que compõem essa série tão agradável de ler  e ou de apenas olhar e ser envolvido pela ternura que cada exemplar transmite.  


Há Poesia 

No mar, no silêncio, no ar
nos passos, na noite, no compasso
na rua, no assobio,na lua

no voo ritimado, colorido, da juriti
na chuva que do céu desce,
na lágrima que no rosto esmorece.

no firmamento, na inocência, no encantamento,
no bailado da folha que, no Outono, cai
ou na palavra que, com sentimento, da boca sai.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (10)

 

Até Breve!!

  Volto no dia 10/1