Pular para o conteúdo principal

Memórias Póstumas de Bras Cubas, queridinho de Woody Allen



Um brasileiro envia Machado de Assis para  Woody Allen com o recado: "você vai gostar disso". Acertou  em cheio. O produtor, diretor e ator americano diz que não teria lido se o livro fosse de muitas páginas. Não sendo, leu e ficou maravilhado. Ressaltou  que Memórias Postumas de Brás Cubas é original, charmoso e divertido. Ao jornal inglês The Guardian disse, ainda, ser espantoso que Machado tenha vivido em tempo tão distante visto que para ele o livro é  moderno. Acrescentou que Memórias Póstumas lhe despertou algo como também aconteceu com O Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger.
Para Woody Allen Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e O apanhador no campo de centeio", de J. D. Salinger; estão entre seus 5 livros prediletos. 
Os demais são:Coletânea de textos de humor The world of S. J. Perelman;
Biografias Really the blues, de Mezz Mezzrow e Bernard Wolfe, e Elia Kazan, de Richard Schickel.


(Fonte: Diário de Pernambuco)

Comentários

  1. Gostei de saber disso! Não demora até o W. Allen escrever um roteiro inspirado nessa obra.


    Bjos!

    Margot Félix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (13)

 

Vamos Pensar? (10)