Pular para o conteúdo principal

Nascido em 10 de setembro: Ferreira Gullar.

 



      Como o poeta nós já conhecemos bastante, hoje, dia em que  completaria 90 anos, trago trabalhos em papel cartão, para a gente explorar um lado menos conhecido de Ferreira Gullar.  

A Revista SIM, trouxe algumas obras   da exposição  Relevos realizada no mês de julho na  Dan Galeria, em São Paulo.

Em vídeo (2004) Ferreira Gullar explica não se considerar um artista plástico. Diz que começou a fazer colagens e desenhos por acaso e a habilidade acabou transformando-se num hobby. A reportagem de Manuel Costa Pinto pode ser vista aqui.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (13)

 

Vamos Pensar? (10)