Rolando novamente a brincadeira de publicar durante 7 dias seguidos a capa de um livro que eu tenha amado. É só por a capa, sem explicações, críticas nem nada. A cada postagem convida alguém pra entrar na brincadeira. Participei 3 vezes e como terminei hoje minha última rodada, achei por bem trazer para cá os últimos 7 livros que eu amei.
Livro 5: Carta à Rainha Louca, Maria Valéria Rezende
Recolhimento da Conceição, escreve à rainha Maria I, conhecida como a Rainha Louca. Em suas cartas, ela, tida por muitos como também lunática, conta os destemperos cometidos pelos homens da Coroa – e por aqueles que galgaram tal posto – contra mulheres, escravizados e todos os que se encontravam mais vulneráveis. Por meio dos tormentos passados por ela e por sua senhora Blandina, nossa narradora expõe o pano de fundo da colonização brasileira e da situação da mulher que ousava desafiar.
Com uma pesquisa histórica ímpar e usando o vocabulário próprio do setecentos mesclado a uma linguagem moderna, Maria Valéria Rezende recria com maestria a história de duas mulheres em um período conturbado do passado brasileiro. Como promete à rainha, Isabel conta “toda a verdade sobre o que em Vosso nome se faz nestas terras e a mim me fizeram.( Site: www.idris.com.br)
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.