Pular para o conteúdo principal

Nosso Aplauso a Carlos Fernando


Excepcionalmente, hoje, o blog traz uma música do compositor Carlos Fernando, falecido no Recife.
Escolhi Aquela Rosa, por ser das primeiras composições do autor de uma obra primorosa. 



Aquela rosa que você me deu
Faz hoje um ano, ainda não morreu
Cultivo ainda no jardim dos amores
Como as outras flores que você me deu
Lembro-me bem quando o bloco passou
Você sorrindo jogou aquela flor
Eu que na hora o violão tocava
Lhe joguei um beijo, suspirei de amor
Deste me adeus e teu bloco sumiu
Meu coração acelerou, também partiu
Pensei comigo vai ser minha amada
Minha namorada meu divino amor
Você cantava no Bloco das Flores
Tocava eu no Bloco dos Amores
Na quarta feira ficou um só bloco
Faz um ano hoje dura o nosso amor




Composição: Carlos Fernando / Geraldo Azevedo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

O Mendigo do Viaduto do Chá, Regina Ruth Rincon Caires

     A moeda corrente era o cruzeiro. A passagem de ônibus custava sessenta centavos. O ano era 1974.       Eu trabalhava no centro da cidade, em um banco que ficava na Rua Boa Vista. Morava longe, quase ao final da Avenida Interlagos, e usava diariamente o transporte coletivo. Meu trabalho, no departamento de estatística, resumia-se a somar os números datilografados em planilhas e mais planilhas fornecidas pelas agências do banco. Somas que deveriam ser checadas, e que eram efetuadas nas antigas calculadoras elétricas com suas infernais bobinas, conferidas e grampeadas nas respectivas planilhas. Não fosse o café para espantar o sono durante as diárias e rotineiras oito horas de trabalho, nenhuma soma teria sido confirmada.

Vamos Pensar? (31)