Frei Caneca |
Não conheço toda a obra de João Cabral de Melo Neto. Falar a verdade não conheço a de ninguém e vivo em débito com as leituras. A inflação de bons livros e autores sempre vai me deixar devendo. Uma pena! Falo isso porque nem lí o livro O Auto do Frade ,do autor pernambucano, e já vem por aí o filme feito por Inez Cabral.
O Auto do Frade é uma poesia que João Cabral de Melo Neto fez contando a história dos últimos momentos de Frei Caneca. O autor dizia que o país era ingrato com o religioso e político Frei Caneca. Para ele o Brasil havia esquecido a Confederação do Equador e a Revolução Pernambucana, lideradas por Frei Caneca. De tanto reclamar e dizer à filha que se soubesse faria um filme a respeito do frade, Inez Cabral acabou por realizar o desejo do pai.
Inez Cabral (imagem ao lado) conta que usará figurantes locais para as cenas de rua filmadas no Recife, que o trabalho será num formato que mistura radionovela com documentário histórico e que os atores participarão da trilha de audio. Será protagonizado por José Dumont e tem trilha sonora de Jaques Morelebaum.
Vamos aguardar. O Frade filme promete. Meu voto de confiança para Inez Cabral.
(Fontes: Diário de Pernambuco, matéria de Felipe Torres, 16.07.13; www.passeiweb.com;Wikipedia, Livraria Cultura) |
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.