Mário Lago, boemia e política -Mônica Velloso Ed.fundação Getúlio Vargas |
Eu compro livro pela capa? Não lembro de ter comprado porém, também não garanto que não tenha feito. Compro pelo assunto, título, autor, indicação... e tenho certeza de já ter me encantado com algumas capas, talvez tenha comprado por elas, não duvido.
Não gosto da padronização que algumas editoras fazem. Fernando Sabino e José Saramago têm suas capas padronizadas e eu não gosto. Desconheço a razão das editoras fazerem isso e desconfio que, assim como eu, muita gente gosta de ver capas diferentes para um mesmo autor.
A Ed.Cosac Naify faz umas capas caprichadíssimas. Pena não ter nenhum aqui comigo para fotografar. Quem for mais atento, sabe pelo esmero da capa qual é a editora. A embalagem de qualquer produto serve também para despertar interesse pela compra. Como veículo de propaganda pode perfeitamente ajudar a alavancar as vendas. Mas, como qualquer sabão em pó, pode também acelerar o fracasso de um autor. Belíssima capa envolvendo conteúdo ruim é uma dupla que não combina. Toda editora sabe disso. Umas fazem capas cada vez mais caprichadas.
Mário Lago boemia e política -Mônica Velloso Capa de:Sérgio Filgueiras |
Se você conhece uma bela capa de livro ou se já comprou algum exemplar por causa dela, conte aqui ou indique a capa.
Vou começar e aguardar sua sugestão.
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.