Pular para o conteúdo principal

10 mais do L.E


Em dezembro, o blog vai divulgar os 10 melhores livros que circularam na comunidade Livro Errante em 2008 - Nossos integrantes estão escolhendo os livros de que mais gostaram. E você leitor de fora da comunidade? Leu muito este ano? não muito? mesmo assim, de algum livro você deve ter gostado muito, qual foi? Deixe aqui sua opinião. Agradecemos.

Comentários

  1. Oi!
    Leio uma média de 14 livros por ano, mas em 2008, infelizmente, fiquei bem longe desse número. Detesto dar essa desculpa, mas foi mesmo por falta de tempo, pois estou estudando para concurso público.

    Os livros que mais gostei este ano foram:
    A Tenda Vermelha (Anita Diamant); e
    Dewey, um Gato entre Livros (Vicki Myron).

    Não gostei de Cem Anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez).

    Fica aqui a minha opinião.
    Abraços, Ana Luisa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana Luisa,
    Se você, este ano, só tiver lido 7livros, está acima da média de Passo Fundo- RS a cidade brasileira onde mais se lê.
    Veja matéria publicada neste blog:
    http://livroerrante.blogspot.com/2008/07/passo-fundo-rs-capital-nacional-da.html

    Suas indicações foram anotadas. O L.E agradece a participação edeseja sucesso em suas provas de concurso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não sei exatamente quantos livros li este ano, mesmo porque há livros que releio, há outros cuja leitura abandono e depois retomo, outros que abandono, etc etc etc. Mas, entre os livros novos que li este ano, o que mais gostei foi “A menina que roubava livros”. Eu sou desconfiado de best-sellers e costumo me afastar deles, mas este estava barato e foi uma grata surpresa: li do começo ao fim praticamente sem pausas.
    Boas leituras para todos

    ResponderExcluir
  4. Este ano li 62 livros. Antes de entrar para a comunidade do Livro Errante, eu lia uns 25-30 por ano. Entrei para a comunidade em nov/dez não me lembro bem do ano passado. Em 2008 já li 62 livros. LIDOS mesmo! Estou adorando. Agora, no próximo ano devo aumentar este número.

    Acho que uma das coisas fascinantes a respeito da comunidade é que nós nos encontramos virtualmente com pessoas que têm gosto próximos. E há para quem quiser a opportunidade de uma conversa, de uma pequena discussão sobre um livro ou um autor. Isto é raro entre amigos não virtuais, porque mesmo que gostem de ler eles podem estar sempre lendo uma coisa diferente da que você leu.

    Obrigada! Ladyce

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já li o romance "Cem anos de solidão" 4 vezes, esse ano foi a 4ª vez. Percebo que quanto mais leio, mais gosto desse romance. Por isso, esse ano, o melhor livro lido por mim foi "Cem anos de solidão". Abraço para todos.

    ResponderExcluir
  6. Nem lembro quantos livros li esse ano, mas dos que li o que mais gostei foi Noite do Oráculo, de Paul Aulster

    ResponderExcluir
  7. Fred Matos:
    Estou na fila para ler A Menina que Roubava Livros. De Markus Zusak lí "Eu Sou O mensageiro" e, confesso,não me agradou. Permita sugerir outro best seller: O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini.
    Ah, anotei sua sugestão.
    Abraço
    L.E

    Ladyce
    Não cheguei a seu patamar, mas também tenho lido muito mais depois do L.E; vejo a comunidade como você. tenho um carinho imenso por ela.
    beijo,
    Regina

    Alban
    Anotei sua sugestão.Quando estiver participando da comunidade ficará viciado..
    abraço
    L.E

    Evaldo,
    Sua sugestão foi anotada. Todos esses livros vão circular num grupo novo em 2009.
    abraço
    Regina

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de fazer uma retificação!
    Preciso acrescentar na minha lista de livros que mais gostei em 2008 o livro Para Francisco, da Cristiana Guerra, dona do blog de mesmo nome.
    O livro é leve e emocionante!
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  9. Este ano nãi li muito, porém, li alguns que foram de meu gosto como:

    - Triangulo (Ken Follet);
    - Meia Noite (autor francês);
    - O Escandalo Modigliani (Ken Follet);
    Bem, estes são so que eu li ete ano, é falta de tempo mesmo, coisa de ler andando dentro de ônibus e metrô (já viu quanta gente lê em metrô?)...
    Tenha um ótimo final de semana! :-)
    UM ABRAÇÃO E UM BEIJÃO PARA VOCÊ!! :-D

    De seu amigo,
    Enos

    ResponderExcluir
  10. Li mto pouco em 2008, infelizmente, mas o livro q mais gostei de ler foi "O Mandarim" do Eça.

    ResponderExcluir
  11. Enos e Ricardo
    Sugestões anotadas,
    Livro errante agradece.

    ResponderExcluir
  12. Li muita coisa de Geografia esse ano, por causa da faculdade, e não tive muito tempo para outros livros.

    Mas, dos que eu li, gostei demais de 1984, do gênio George Orwell.

    ResponderExcluir
  13. A rigor, não li nada especial este ano que mereça registro. Posso, contudo, dar meu testemunho da descoberta de um personagem (de revista em quadrinho, creio) com o qual me identifico muito: Capitão Cueca.
    Abraços à comunidade do L.E

    ResponderExcluir
  14. Victor:
    Leia também "A Revolução dos Bichos" do mesmo autor, muito bom também. Anotei sua sugestão, obriga,
    Abraço.

    Anônimo
    Um ano sem ter lido nada que mereça registro provavelmente não lhe teria acontecido se fosse da Comunidade Livro Errante. Sinta-se convidado.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di

Mãe É Quem Fica, Bruna Estrela

           Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.      Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte sempre fica.      Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.      Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids, pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho, pra não perder mais tempo cozinhando.      É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.      Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora.      Quando as certezas se desfazem. Mãe

Aprenda a Chamar a Polícia, Luis Fernando Veríssimo

          Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.                   Como minha casa era muito segura, com  grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranquilamente. Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa.            Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível. Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma: - Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guard