Pular para o conteúdo principal

O Joelho Juvenal:BiblioTheo

     Tanto quanto um cãozinho ou um gato os livros são ótimas companhias para as crianças. 
   Qual é a criança que não tem curiosidade por aquelas páginas desenhadas?  
     Qual a delas não quer ouvir seguidas vezes a mesma história sem que o adulto leitor mude nenhuma linha da narrativa? 
      Qual a criança que não quer redesenhar (tudo bem, fazer garatujas) ou até mesmo recortar a história?  










Faz parte de uma serie  em que o autor fala de alguma parte do corpo.  Juvenal, é bem feliz. Pertence a um garoto que como toda criança, está sempre em movimento. é feliz como e com o menino.  Adora andar por aí e correr porque sente a brisa. O Joelho Juvenal conversa com o cotovelo.  Frequentemente fica esfolado vítima de alguma queda do garoto.  Nota que o menino cresceu quando perde a visão das coisas porque o menino já não vive de shorts e ele, o joelho, fica no escuro dentro da - agora mais constante - calça. Daí tem um pedido a fazer.  Que será, que pede o Juvenal?
      

      Ziraldo foi parceiro de meus  filhos a agora, com O Joelho Juvenal, está na casa de meu netinho fofo, um bom leitor e cujo Juvenal já sofreu vários esfolados como o do livro.
 O Joelho Juvenal
Ed. Melhoramentos, 1983 
BiblioTheo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

Vamos Pensar? (10)