A Volta Ao Mundo em 80 dias - Julio Verne, foi escrito em 1873; no cinema as versões de 1956 e 2004 são as mais populares.
Próximo livro: Medo e Delírio em Las Vegas
Respeitável, calmo misterioso e bastante rico inglês chamado Phileas Fogg um dia,aposta 20.000 Libras com os seus amigos do Clube Reform que ele conseguirá dar a volta ao mundo em 80 dias.
Ninguém acredita nele, mas a aposta está feita e Phileas Fogg deixa Londres nessa mesma noite juntamente com o seu novo empregado Francês Passepartout. Phileas Fogg não parece ter dúvidas sobre o seu sucesso e parece que têm todos os acidentes e dificuldades previstos. Na mesma ocasião, contudo, uma grande quantidade de dinheiro é roubado do banco de Inglaterra e a Polícia suspeita de Phileas Fogg.
O Detective Fix espera prender Phileas Fogg antes de ele ter gasto todo o dinheiro…
Enquanto lê o livro o leitor é forçado a pensar quem é Phileas Fogg – um grande homem ou um ladrão profissional … O livro é vulgarmente reconhecido como literatura juvenil,mas, é também uma literatura agradável para adultos. Usando todos os meios de transporte da época: vapores, trens,carruagens, trenós,iate,barco comercial e elefante,Phileas Fogg e o seu empregado conseguem fazer a volta ao mundo com o roteiro: Londres, Suez, do Suez, Bombaim, Calcutá,Hong Kong,Yokohama, S. Francisco, Nova Iorque e de Nova Iorque para Londres.
A obra reflete o espírito da época em que foi escrito – o poder do Império Britânico que detinha a Índia e Hong Kong, e também o primeiro trem transcontinental Americano, a ligação dos caminhos-de-ferro indianos e a abertura do canal do Suez tornaram a viagem efetivamente possível e muitos ricos e excêntricos de facto deram a volta ao mundo.
Próximo livro: Medo e Delírio em Las Vegas
Comentários
Postar um comentário
comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.