Pular para o conteúdo principal

Letrinhas Paraibanas


     4ª série de Escola Municipal Flávio Ribeiro Coutinho, zona rural da cidade de Umbuzeiro na Paraíba.
     O grupo Livro Errante, comprometido com a formação de novos leitores e, certo de que o melhor momento para formá-los é a infância, está fazendo doação mensal de livros para a formação da biblioteca da escola.
Até março de 2008, integrantes do L.E dos vários estados 
do Brasil, têm o prazer de contribuir com as professoras da escola do Sítio Agudo.
     As crianças desenvolvem a leitura, o vocabulário e o senso de curiosidade tão necessários ao aprendizado como um todo.




Os alunos:Manoel Pereira;Fernanda Gabrielli;Leymeson;Patrícia;Jucicleide;Aline;Ruan Pablo;Gabriela;Luciana e Fabrício. Todos receberam respostas e quatro deles estão selecionados para contar suas histórias.

Comentários

  1. Lucila,
    Vai receber. Desde o início pedi que as crianças enviasses para todos os colaboradores.
    Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (10)

 

Vamos Pensar? (13)