quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Este É O Meu Corpo - Filipa Melo


Estou na comunidade L.E desde sua criação e ainda hoje preciso,e com alguma freqüencia, dizer que devo a ela este ou aquele autor ou livro. Ontem enviei ao colega do grupo Volta ao Mundo um dos livros mais surpreendentes que já li:
Este é o Meu Corpo -
Filipa Melo, conseguiu em seu romance de estréia, prender o leitor logo nas primeiras páginas e justamente com a cena voltada para o trabalho de um médico legista. Grotesco? nojento? não com a narração dada pela autora. Já tinha visto isso antes? eu nunca. É um romance de morte e que tem amor. Nas primeira e terceira pessoas as histórias se cruzam com desenvoltura e inteligência. Faz pensar e surpreende. Agrada sem dúvida. Palmas para a estreante.
(próxima postagem: Filipa Melo)

4 comentários:

  1. Concordo 100%. Acho que este foi o livro mais extraordinário que li neste ano. Fez parte do ERRANTE Mamãe África. Fiquei em transe durante a leitura do mesmo. Tão sucinto, tão poético, tão alarmante. Definitivamente uma obra de arte.

    Em geral coloco resenhas do que leio num blog. Ainda não consegui escrever sobre Este é meu corpo . Tudo que escrevo sobre o livro me parece pouco e pobre.

    Não canso de recomendá-lo.

    Ladyce

    ResponderExcluir
  2. Maria Olímpia Alves de Melo30 de agosto de 2008 21:10

    Preciso ler este livro. Nunca havia lido nada a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Maria Olimpia Alves de Melo30 de agosto de 2008 21:12

    Nunca havia lido antes sobre este livro.Vou comprá-la emediatamente.

    ResponderExcluir
  4. Mamãe África circulou este também. Cedido por Renan, que suspendeu a participação por causa do cursinho. Mas, assim que prestar o vestibular, ele volta. Poética a maneira como Filipa descreve um assunto tão frio...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...