Pular para o conteúdo principal

Valsinha, Chico Buarque

Um dia ele chegou tão diferente
Do seu jeito de sempre chegarOlhou-a de um jeito muito mais quenteDo que sempre costumava olharE não maldisse a vidaTanto quanto era seu jeito de sempre falarE nem deixou-a só num cantoPra seu grande espanto convidou-a pra rodar
Então, ela se fez bonitaComo há muito tempo não queria ousarCom seu vestido decotadoCheirando a guardado de tanto esperarDepois o dois deram-se os braçosComo há muito tempo não se usava darE cheios de ternura e graçaForam para a praça e começaram a se abraçarE ali dançaram tanta dançaQue a vizinhança toda despertouE foi tanta felicidadeQue toda cidade se iluminouE foram tantos beijos loucosTantos gritos roucos como não se ouvia maisQue o mundo compreendeuE o dia amanheceu em paz
Fonte: LyricFind
Compositores: Francisco Buarque de Hollanda / Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes
Álbum: Construção
Ano 1971.
Ouça aqui

Resultados da Web


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

O Mendigo do Viaduto do Chá, Regina Ruth Rincon Caires

     A moeda corrente era o cruzeiro. A passagem de ônibus custava sessenta centavos. O ano era 1974.       Eu trabalhava no centro da cidade, em um banco que ficava na Rua Boa Vista. Morava longe, quase ao final da Avenida Interlagos, e usava diariamente o transporte coletivo. Meu trabalho, no departamento de estatística, resumia-se a somar os números datilografados em planilhas e mais planilhas fornecidas pelas agências do banco. Somas que deveriam ser checadas, e que eram efetuadas nas antigas calculadoras elétricas com suas infernais bobinas, conferidas e grampeadas nas respectivas planilhas. Não fosse o café para espantar o sono durante as diárias e rotineiras oito horas de trabalho, nenhuma soma teria sido confirmada.

Vamos Pensar? (31)