Pular para o conteúdo principal

Leitura Com Bial : Dom Casmurro.

Pedro Bial inicia clube de leitura online e gratuito com fãs: 'Vai ser uma onda'


No dia 30 de junho, às 20h, o jornalista, escritor e apresentador Pedro Bial lança seu novo projeto, o Leitura com Bial. A iniciativa tem o objetivo de criar experiências em torno da literatura de modo profundo e guiado, entre outros produtos. Para o encontro inaugural, que será online e gratuito, ele escolheu a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Afinal, Capitu traiu ou não traiu Bentinho? No encontro, Bial propõe discutir a obra publicada há 124 anos e desvendar esse mistério que continua atraindo novos leitores e gerando novas conspirações. Ao lado de Pedro, participam do debate o escritor Sérgio Rodrigues, autor de romances como O drible e A vida futura (em que o fantasma de Machado visita o Rio de Janeiro do século 21), e a jornalista e roteirista Camila Moraes. Para se inscrever é só clicar aqui.

O Leitura com Bial chega no momento em que as obras de Machado de Assis voltaram a ganhar atenção do público nacional e internacional depois que a influenciadora Courtney Henning Novak elogiou a obra Memórias póstumas de Brás Cubas no TikTok. A repercussão do vídeo fez a obra de Machado liderar a lista de mais vendidos de Literatura Latino-Americana e Caribenha na Amazon gringa no final de maio.

Na semana passada, Courtney publicou um novo vídeo falando sobre Dom Casmurro. “Eu amo tanto Machado de Assis e acho que Dom Casmurro pode ser meu novo livro favorito”, disse antes de perguntar ao público: “Capitu traiu?”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos Pensar? (10)

 

Vamos Pensar? (13)