Pular para o conteúdo principal

A Jornalista Suzana Valença Recomenda.


   Olá!

   Este mês eu li Factfulness, do médico e pesquisador Hans Rosling (que eu fiquei chamando de velhinho sueco). O livro é um maravilhoso descanso para o monte de notícias ruins que lemos todos os dias. Rosling mostra todo o progresso que a humanidade fez nos últimos séculos e aponta caminhos possíveis para continuarmos evoluindo.  

        Terminei a leitura com uma visão melhor do mundo mas sem "dourar a pílula". O livro é uma coleção de dados, gráficos e estudos. Quando você tiver com vontade de dizer "vem, meteoro", lembre-se que já erradicamos doenças, aumentamos o acesso de crianças à educação, e fazemos arte. Temos a capacidade e a inteligência para resolver os problemas que enfrentamos hoje. 

A jornalista Suzana Valença recomenda o livro Factfulness e eu recomendo o site da jornalista

Comentários

  1. Respostas
    1. Acredito. Um livro que resgate de forma séria (auto ajuda é coisa diferente) a pessoa do desânimo ou desesperança vale muito ser lido.

      Excluir
  2. Parece bom para ter na mesinha de cabeceira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

Vamos Pensar? (10)