Pular para o conteúdo principal

Solidariedade: O Nordeste que não pode festejar a copa do mundo.

O blog abre exceção para assunto diverso porém de interesse geral. Como  acredito na sensibilidade das pessoas que têm  o  vício  da leitura, coloco  abaixo resumo da matéria veiculada hoje (26/06/10) no Jornal do  Commércio.

Solidariedade: dicas de como organizar kits de doação:
O governo pede que a população organize as doações em kits de alimentação, higiene e limpeza, montados por uma equipe de nutricionistas, médicos e assistentes sociais. O objetivo é evitar o desperdício de mercadorias e facilitar o envio das doações a todos os locais atingidos.



KIT ALIMENTAÇÃO:

Mortadela 01 kg
Biscoito (maisena/maria) 02 (unidade/ 400g)
Cream Cracker 02 (unidade/ 400g)
Suco de frutas 02 litros
Leite integral 02 litros
Achocolatado 02 litros
Carne em conserva 02 latas (unidade 350g)
Cereal de milho 01 PC/ 400 g
Biscoito recheado 06 (unidade 200g)


KIT DE HIGIENE E LIMPEZA PESSOAL

Creme dental 02 unidades/ 90 g
Papel higiênico 08 unidades
Sabonete 03 unidades
Escova de dente 05 unidades
Desodorante 02 unidades
Absorvente 01 pacote

KIT DE HIGIENE E LIMPEZA DOMICILIAR

Vassoura 01 unidade
Rodo 01 unidade
Água sanitária 02 litros
Sabão em pó 02 pacotes/ 500g
Sabão em pedra 04 unidades/ 200g
Detergente 02 unidades/ 500 ml
Esponja de prato 03 unidades
Panos de chão 02 unidades

Os kits sugeridos acima são para consumo imediato. Outros produtos: Água mineral, lençóis, colchões, fraldas descartáveis,cobertores, roupas, calçados.

Voluntários para ajudar a encaixotar as doações são sempre necessários. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) está cadastrando voluntários para ajudar nos trabalhos nas cidades afetadas. Os interessados podem ligar para a Codecipe, pelo telefone (81) 3181-2490.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

Vamos Pensar? (10)