Pular para o conteúdo principal

Academia Brasileira de Letras - 1º evento do ano

Academia Brasileira de Letras inaugurou em 24 de janeiro, às 19h, na Galeria Manuel Bandeira, a primeira exposição do ano de 2011, intitulada "Aquarelas do Rio". A exibição do artista J. David conta com 31 obras que mostram, sob sua ótica e traços, variadas belezas do Rio de Janeiro.
J.David expõe aquarelas tais como a fachada da Academia
Quem é J.David?
Nasceu em 1934, no Engenho Novo, Rio de Janeiro, recebeu seu primeiro prêmio em desenho, no ano de 1942, em concurso escolar sobre a Segunda Guerra Mundial. Em 1952, entrou como aprendiz de desenhista na Editora Brasil América, e, paralelamente pintando, expõe no Salão Nacional de Belas Artes, em 1963.Em 1966, começa a trabalhar como ilustrador publicitário e, em 1983, é premiado como Ilustrador Publicitário do ano pela Assossiação Brasileira de Propaganda (ABP).
Em 1998, já aposentado, viaja à Europa conhecendo os museus do Louvre, D’Orsay, Galeria Degli Uffizi, Academia de Florença, ateliers em Veneza, museu do Vaticano, museu do Prado, museu de Lisboa entre outros.

Petit Trianon - aquarela de J. David

Serviço:
Data: vai até o dia 25 de fevereiro.

Horário: 10h às 18h, de segunda a sexta-feira
Endereço da A.B.L: Av.Pres. Wilson 203 Castelo - RJ
Telefone da A.B.L: (21) 3974 2500
(Fonte: site da A.B.L)

Comentários

  1. As aquarelas de J. David são maravilhosas!E ele é uma pessoa de conversa agradável e inteligente. Convidei-o para fazer a capa de meu livro a ser lançado dia 28 de outubro de 2011 ("Crônicas da Lapa")pela editora Multifoco, no Bar do Ernesto.

    ResponderExcluir
  2. Cara Lúcia,
    Bom saber sobre j. David. Convido a que me envie informações sobre seu livro para divulgação aqui no blog.Caso aceito, o que preciso é breve comentário, imagem da capa e ou folder do lançamento. Ah, onde pode ser comprado e preço. Agradeço e desde já desejo boa sorte.

    Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

Até Breve!!

  Volto no dia 10/1