Pular para o conteúdo principal

Marina Rubini:Nota Mil Duas Vezes!

                                    Essa bela jovem, hoje estudante do 2º ano de medicina da UNISUL (Florianópolis-SC), tirou nota 1000, a nota máxima da redação do ENEM, e por duas vezes seguidas em 2011 e 2012.  
                                  Em rápida entrevista concedida à Revista Veja, Marina diz que erros de concordância e gramática são os mais comuns nas redações. Alerta também que os estudantes têm grande dificuldade de argumentar: "é preciso ter informação e saber contextualizá-la", explica Marina. A futura médica ainda diz que escrever bem não é um dom, mas um exercício.


ESCREVER BEM NÃO É UM DOM, MAS UM EXERCÍCIO.


                          Para auxiliar outros candidatos às universidades Marina Rubini  dá  "aulões" ao vivo, em uma plataforma onde mais de 200 estudantes já chegaram a acompanhar a jovem explicar, em vídeo, áudio, slides e chat, conceitos de produção de textos dissertativos. 






Fontes: Revista Veja Ed.2.397, de 29.10.14,pags. 46/47

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

Vamos Pensar? (10)