Conheci o escritor Fernando Farias, lá no Facebook e me interessei por seu texto rápido, simples, às vezes lírico, irônico, erótico, divertido. Sempre preciso e inteligente.
O trabalho de Fernando tem apresentação original: O autor dividiu em 5 cores e nelas distribuiu contos e poesias.
Na verdade, ele, é que se dividiu em cores, assim:
O livro azul de Fernando Farias - Entre Sete Estrelas
O livro amarelo de Fernando Farias - Salada Mista
O livro vermelho de Fernando Farias - A Escolha dos Anjos
O livro laranja de Fernando Farias - Espelhos Obscenos.
Um dos contos, já foi publicado no blog . Mais a respeito dos livros coloridos, o próprio Fernando Farias, fala melhor que eu:
Concordo com o escritor Ítalo Calvino. Ele que muito me ensinou sobre a leveza, a rapidez e a exatidão na técnica de escrever, tanto que às vezes vou aos extremos, disse que "hoje em dia, escrever romances longos é um contra-senso: a dimensão do tempo foi estilhaçada, não conseguimos viver nem pensar senão em fragmentos de tempo que se afastam, seguindo cada qual sua própria trajetória, e logo desaparecem".
Calvino disse estas palavras no livro "Se um viajante numa noite de inverno", que tem 275 páginas.
Um contra-senso.
Resolvo publicar meus contos em livrinhos de 36 páginas, formas breve, estórias curtas, para um público que nem sempre tem o hábito da leitura. Um tipo de leitor que tem que optar entre ler meus contos ou ver a televisão, navegar na internet, passear no shopping, além dos celulares,cinemas,namorar ou dormir. Uma luta desigual.
Assim surge a leitura breve, rápida, entre comerciais de TV ou um tempo de viagem de metrô. Contos que se descartam e dissolvem no ar. Torpedos que espero que atinjam o cérebro, principalmente pelo que não foi escrito nas entrelinhas, nada inocentes.
Aproveitem. O tempo é curto.
Fernando Farias.
Também o conheci pelo facebook e realmente, seu trabalho é magnífico! Abraços!!!
ResponderExcluirOriginal, não? por isso que trouxe para o blog.
ResponderExcluirObrigada pela visita
Regina