sábado, 7 de fevereiro de 2015

Vou Comprar Para o Theo


O grande cientista inglês Stephen Hawking e sua filha Lucy podem ser lidos em português  em dois livros infantis (5 a 10 anos) de histórias de aventuras e mistérios.
Vou comprar os dois pra meu netinho fofo o Theo, mas leio antes pra me divertir.
 
 
  
A Chave Secreta Para o Universo, foi lançado em 2007. Nesse primeiro livro George e Annie moram na Inglaterra, são amigos e  vizinhos. As duas crianças adoram ciências e George além de adorar pensa em trabalhar como cientista. O Pai de Annie tem um supercomputador inteligente chamado Cosmos,  que  levou a família por uma viagem pelo espaço sideral.


Agora chegou ao Brasil o segundo livro da série: George e a Caça ao Tesouro Cósmico.Nele os dois garotos, recebem, de um provável  ET, um recado. Por causa desse recado decidem buscar um meio de viajarem para Marte em busca da solução de um enigma.    
Quem são os autores?


Stephen Hawking é considerado o físico teórico mais importante desde Albert Einstein. É ph.D. em cosmologia pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde também ministrou aulas por mais de 30 anos, ocupando a cadeira que foi de Isaac Newton. Apesar de sofrer de uma doença degenerativa que enfraquece os músculos e ter de se comunicar via sintetizador de voz, prosseguiu seus estudos e ainda publica livros e artigos de importância científica mundial.
Lucy Hawking ( filha de Stephen) é jornalista e escritora. Trabalhou em veículos como The New York Magazine, Daily Mail e The Times. Publicou livros para o público adulto e infanto-juvenil. Atualmente mora em Londres com o filho.




Vejam o pai e a filha no livro A Teoria de Tudo, livro de Jane Hawking e no filme homônimo, em cartaz nos cinemas e concorrente ao Oscar de melhor roteiro adaptado, melhor ator e melhor atriz.