terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saideira 2009 o mais solicitado.

Prata do Tempo - Leticia Wierzchowski -  foi o livro mais solicitado para leitura no  Saideira de 2009


Publicado originalmente em 1999, este romance tem como personagem principal uma casa construída à beiramar e à beira do delírio. Uma casa que, na sua falta de lógica, lembra um labirinto. Casa que, no excesso de paixão, lembra a corrente sanguínea. Ao circular por todos esses corredores, ao se perder nos muitos aposentos, o leitor visitará quase um século da história da família Serrat. E esta visita será feita com a melhor das anfitriãs: a contagiante narrativa de Letícia Wierzchowski.



" ... a família foi morar na casa de mil portas e janelas, onde tanta vezes me perdí por horas infindáveis quando era menina - até que engendrei o artifício de usar um fio de linha para marcar os meus caminhos, cada um com sua cor própria. Mesmo tendo sido concebida e gerada entre essas paredes, ainda sim levei muitos anos para compreender as voltas de cada corredor e o que se escondia atrás de tantas portas; fiz isso até desobrir dentro de minha alma os caminhos obscuros do louco labirinto de sonhos que meu pai tornou real, e então desvendei-os com clareza, pois eram delírios de amor." (trecho do livro, transcrito da contra-capa).

Este livro, oferecido por Suzie, começa vai  ser  postado amanhã da cidade de Porto Alegre junto  com  ele também  vão  ser postados livros do Recife(PE), Rio de Janeiro(RJ), São Paulo(SP), Araçoiaba da Serra(SP),São Gonçalo(RJ); Itaperuna(RJ);JoãoPessoa(PB);Nova Iguaçu (RJ) e estará começando o  grupo  que encerra o ano na comunidade LivroErrante.