sábado, 14 de fevereiro de 2009

Parabéns L.E

A comunidade Livro errante fechou o ano de 2008 com saldo positivo de muitos livros circulando livremente e em grupos fechados. Comemoramos 2 anos de existência, fazendo doações mensais de livros infantis para uma escola pública da cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais. O que inicialmente seria apenas uma contribuição, acabou por se tornar um vínculo de amizade entre as professoras Cláudia e Lívia e o grupo doador. O Chá de Letrinhas como batizamos o movimento, foi extremamente prazeroso, acredito que muito mais para nós que para as crianças. A felicidade estampada naqueles olhinhos ávidos e curiosos foi por demais gratificante. Poços de Caldas ficou em nossos corações.
Depois de pequeno recesso, reiniciamos com algumas mudanças que ainda estão passando por ajustes. A comunidade cresceu em qualidade. Temos 110 títulos em oferta livre; 4 novos grupos fechados em andamento, 2 grupos novos em formação e quase a totalidade dos novatos está integrada.
Continuamos nosso trabalho de formação da biblioteca da escola pública da cidade de Umbuzeiro-PE projeto semelhante ao de Minas Gerais.
Em breve a comunidade completará 3 anos e só temos o que comemorar. Parabéns para nós todos!