Pular para o conteúdo principal

Encontro do LivroErrante em Belo Horizonte - 2025

Juntas há 16 anos, lendo, pedindo, emprestando
e compartilhando ideias sobre livro,discutindo e dando pitacos sobre assuntos diversos, nós do LivroErrante, deixamos o virtual e, enfim, começamos a nos conhecer pessoalmente. 

Do dia 30/10 a 2/11 estivemos na agradabilíssima Belo Horizonte.  E o que fizemos nesses dias? O mesmo de sempre só que tomando café ou Cerveja Xapuri, no Mercado Central, na Pampulha, Praça da Liberdade, dentro de algum taxi ou Uber indo ou voltando de algum lugar. 

Saidas do Recife, Rio de Janeiro e Balsas (MA) nos reunimos com a colega mineira em sua linda Beagá. Encontro divertido, feliz e valioso.

Pessoalmente considerei o encontro válido e rico. A cidade é um encanto, as pessoas foram prestativas, agradáveis e guias espontâneas. Tudo aconteceu foi tão feliz que passei a rir até dos perrengues.

Trouxe ótimas lembranças da cidade, guardei cada uma das colegas no coração, agora com mais carinho. Ah! Ainda tive a indicação de um livro feita pelo gentil taxista que me levou até o Aeroporto de Confins.

No próximo ano estaremos repetindo a façanha noutro lugar e, espero, com mais integrantes do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Mãe É Quem Fica, Bruna Estrela

           Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.      Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte sempre fica.      Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.      Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids, pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho, pra não perder mais tempo cozinhando.      É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.      Mãe é quem fica...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?