segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Shakespeare em quadrinhos

Para jovens que não se interessariam por Shakespeare, talvez até nem saibam de quem se trata, mas que gostam de História em Quadrinhos a Editora Nemo tem uma coleção bastante interessante.  Os melhores artistas dos quadrinhos do Brasil, desenharam as mais famosas peças do poeta e dramaturgo inglês.   Aos professores que acham a linguagem tradicional do Rei Lear, por exemplo, pouco atrativa pra seus alunos  adolescentes... sugiro conhecer a Coleção Shakespeare.  Aposto que vão gostar.

 Ilustrador: Rafael Vasconcelos
O trágico amor de Otelo e Desdêmona, envolvido pelas intrigas do traiçoeiro Iago, surge com toda força nesta HQ intensa e dramática. Uma história que irá te envolver da primeira à última página!

Roteiro: Jozz
Ilustrador: Akira Sanoki

A história do amor imortal de Romeu e Julieta ganha nova vida nas páginas desta adaptação em estilo mangá.Uma HQ com todo romantismo e emoção da maior história de amor de todos os tempos.

Roteiro: Marcela Godoy
Ilustradora: Roberta Pares

 Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Uma adaptação para os quadrinhos que parte do texto original para expor a dimensão moderna e sempre atual desta grande obra sobre o sentido de ser humano.
Roteiro:Wellington Srbek
Ilustrador: Alex Shibao






Amores não correspondidos, transformações mágicas, personagens engraçadas, fadas e duendes povoam as páginas desta aventura encantada. Uma HQ perfeita para quem gosta de ótimas histórias!

Roteiro: Lillo Parra
Ilustrador: Wanderson de Souza









A história do Rei Lear, que dividiu seu reino e enlouqueceu ao ver a ganância de suas herdeiras, é traduzida para os quadrinhos num álbum que preserva toda a dramaticidade da peça de William Shakespeare. Pintada em arte digital, a história ganha vida de quadro a quadro, envolvendo os leitores nas intrigas, dramas e paixões desta grande obra shakespeariana.

Roteiro: Jozz
Ilustrador: Octávio Carielo