sábado, 30 de janeiro de 2010

O Começo - (Depoimento de Douglas, comunidade Livro Errante)

L.E: Como conheceu a comunidade?
Douglas:Foi algo bem legal! há um tempo atrás, meu amigão Fagner já tinha me falado que fazia parte de uma comunidade de leitura, achei legal, mas não dei muita ideia... Fomos então passar o reveillon em Copacabana e lá ele falava repetidamente que queria ir num orkontro pra conhecer duas amigas da comunidade, foi onde me apaixonei pela ideia e pelas amigas dele... rsrsr (relembrei do meu tempo em que lia)


L.E:Como se iniciou na leitura?
Douglas:Católico fervoroso sempre lia a bíblia, mas fui ficando adolescente e minha curiosidade religiosa foi aumentando e eu ficando insatisfeito com a minha religião... Como moro no interior, tudo que tenho é a internet e livros pra saciar meu desejo de conhecer o novo, foi então que lia sem parar, era uma média de três a quatro livros por semana... e isso virou uma paixão!

L.E: O que você lia?
Douglas: Bem, na infância eu me dedicava as receitas que vinham nas caixas de condimentos e nos rótulos de shampoo e condicionador ( meu banho levava horas...)

L.E:Lembra se sua mãe (ou outra pessoa) lia historinhas pra vc?
Douglas:Minha mão não tem muita escolaridade, sempre me contava histórias, mas quem lia pra mim, eram minhas tias irmãs do meu pai e minha avó parterna... Liam sempre coisas de criança, três porquinhos, Cinderela, etc. Não gostava muito, mas eu sempre fui ligado a minha irmã mais nova e ficava ao lado dela ouvindo... depois elas liam sobre peixes marítmos....

Acredito que sem a leitura, não desenvolveriamos a capacidade de imaginar!!!