segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Emblema da Amizade - Jacques Bonnet - VIP 10


Paris, 1582. Um livreiro e toda sua família são assassinados. Na mesma rua do massacre mora o filósofo Giordano Bruno, que se envolve na investigação. Romance policial ambientado no final do Renascimento, 'O Emblema da Amizade' mistura ficção e realidade, suspense e erudição.

O Emblema da Amizade", romance escrito por Jacques Bonnet, se desenrola neste período. A publicação conta a história de um massacre em Paris - um livreiro e toda sua família são assassinados. A chacina ocorre em 1582, numa casa próxima ao hotel, onde mora o protagonista do título, Giordano Bruno.
Para tentar desvendar o crime e achar os culpados, Bruno, um filósofo de pensamento transgressor, inicia uma investigação. Seu raciocínio e intuição o transformam em um detetive privilegiado, capaz de pensar com rapidez e buscar sentido em cada um dos fatos.
A trama policial ambientada no final do Renascimento é também um romance histórico que, usando evocações sensoriais, mostra o período conturbado em que se passa a narrativa. Conflitos religiosos, guerras e genocídios deixam de ser plano de fundo para se apresentarem como um dos principais atrativos da história. (Folha de São Paulo)

O Emblema da Amizade - Jacques Bonnet

Ed. Publifolha

Número de páginas -144


Este livro vai ser oferecido em julho no grupo VIP 10 dda comunidade livro Errante no Orkut