A beleza  de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos  pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa  e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de  Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se  atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços.   A moça já não podia  sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes,  por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento  monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo  para casa.   O Senado aprovou lei de emergência, proibindo  Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só  penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de  Gertrudes sobre o peito.   Gertrudes não podia fazer nada. Nascera  assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz,  sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de  vida, e um di...

Realmente muito charmosa a livraria.
ResponderExcluirParabéns para a Luiza pelos 10 anos do Café com Letras!
Linda sua Livraria Luiza. Parabéns!
ResponderExcluirUm dia hei de conhecê-la
Beijos
Luiza, eu já me vejo andando por aí, folheando uns livros.
ResponderExcluirVocê não sabe como fico feliz ao ver estas livrarias aconchegantes, como a sua, ganhando no corpo a corpo com as grandes. Sucesso sempre e obrigada pelas dicas valiosas com que vocês nos brinda. Tem sido um aprendizado e tanto!
Vi o link numa comunidade do orkut e tb fiquei c vontade de conhecer sua livraria. Com certeza qdo for a Brasilia, além de visitar as sedes do Governo, passar ai tb fará parte do meu roteiro. Boas vendas!
ResponderExcluir