domingo, 20 de janeiro de 2008

História do Livro Errante - continuação


Em fevereiro de 2007 o Jornal Tribuna do Norte de Natal-RN, refere-se a nós:
"O hábito da leitura tem se intensificado entre as pessoas ao mesmo tempo em que se discutemos livros circulantes. um outro fator a ser levado em consideração é que com o errante Regional vários bons autores da cidade de cada um foi divulgado e apreciado por outras cidades distantes, que, talvez, de outra forma nãoo fossem conhecer. Por extensão, os membros dos grupos desenvolvem uma amizade além das conversas fúteis e deletáveis tão comuns no Orkut."
Devido ao sucesso do tópico dentro da comunidade que hoje carinhosamente chamamos nave-mãe, demos início em março de 2007 a um projeto de troca de livros, discussões e amizades, virtuais ou não,absolutamente bem sucedido. Começamos a comunidade Livro Errante.
De março até hoje muita gente acabou viciada na leitura, muitos livros circularam, mais outros continuam em circulação... continuamos, portanto, a brincadeira séria e feliz.
Grupos que já encerraram:Regional,Signos A e B,Casa de Mãe Joana, Palavra de Mulher, Romace/ficção,Timbuktu,Contos e Tema Livre e Romance Gay
Grupos em fase final: Cabeças Trocadas, Chamada dos Pokets e Cai o Pano
Grupos em andamento: Ilustres Desconhecidos,Colcha de Retalhos,Conta Outra,Tropa de Elite,Saideira 2007
Grupos com início previsto para janeiro: Russos e Literatura Infantil e Chamada dos Pockets a Saga Continua

Grupos com início previsto para depois do carnaval: Mamãe África; Olhos Puxados