Pular para o conteúdo principal

Correios - Greve outra vez??


Assembléia Funcionários dos Correios votam pela manutenção do estado de greve

Publicado em 18.09.2008, às 22h46
Do JC OnLine
Em assembléia na noite desta quinta-feira (18), cerca de 180 trabalhadores dos Correios de Pernambuco votaram pela manutenção do estado de greve e pelo indicativo de greve para o próximo dia 15 se não houver nenhuma negociação com a direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A decisão segue a orientação do Comando Nacional de Mobilizações e da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect). A assembléia foi organizada pelo Sindicato (Sintect- PE), no Centro Social da Soledade, Boa Vista.
De acordo com o diretor do Sindicato, Édson Siqueira, eles reivindicam 44,8% das perdas salariais de 97 a 2008, percentual bem superior ao sugerido pela empresa, de 6,37%. Ele afirma, ainda, que a ECT quer acabar com o aumento de 1% em cima do salário dado ao funcionário a cada ano de trabalho.
Outra reclamação é de que a empresa descumpre o acordo firmado na greve de julho deste ano, ao manter a implementação do Cargo Amplo, parte do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que acumula as funções dos Operadores de Triagem e Transbordo (OTTs), Carteiros, Atendentes Comerciais e Auxiliares Administrativos. "Esse plano represente a exploração do trabalhador e prepara a empresa para futura privatização. Eles querem que o funcionário seja multifuncional, fazendo tudo por um salário baixo", diz Siqueira. A pauta de reivindicação gira em torno da negativa ao cargo amplo, aumento real de R$ 200 linear, adicional para os OTTs, licença maternidade de seis meses e negativa ao banco de horas.

Comentários

  1. Aiaiaiaiai, a greve é um direito do trabalhador. Mas, todas as vezes que eles entram em greve nós acabamos perdendo um livro...

    ResponderExcluir
  2. Venho agradecer e retribuir a sua amável visita ao meu "Luzes da Cidade". Noutra hora, virei aqui com mais vagar para ler o seu blogue, que me parece ser muito interessante. E viva o grande Graça! Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di...

Vamos pensar? (18)

Será que às vezes o melhor não é se deixar molhar?  

O Mendigo do Viaduto do Chá, Regina Ruth Rincon Caires

     A moeda corrente era o cruzeiro. A passagem de ônibus custava sessenta centavos. O ano era 1974.       Eu trabalhava no centro da cidade, em um banco que ficava na Rua Boa Vista. Morava longe, quase ao final da Avenida Interlagos, e usava diariamente o transporte coletivo. Meu trabalho, no departamento de estatística, resumia-se a somar os números datilografados em planilhas e mais planilhas fornecidas pelas agências do banco. Somas que deveriam ser checadas, e que eram efetuadas nas antigas calculadoras elétricas com suas infernais bobinas, conferidas e grampeadas nas respectivas planilhas. Não fosse o café para espantar o sono durante as diárias e rotineiras oito horas de trabalho, nenhuma soma teria sido confirmada.