segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O Post Mais Odiado do Mundo, Roberta Maropo



     
      Sim, estou escrevendo esse post pra fazer todos infelizes. Desculpem. Mas estou de saco cheio. É revoltante ver pessoas inteligentes proferirem discursos de ódio contra outras pessoas. Amigo, estamos divididos nesse embate ideológico, e tudo o que o Brasil menos precisa é disso.
      Honestamente, eu entendo o eleitor médio de Bolsonaro. Descarte os extremistas, aquele pessoal mal educado que não representa os milhões de pessoas que votaram nele. Esqueça o seu "bolsominion secreto". Pense nas outras pessoas com família que com sufoco pagam seus impostos, que estão cansadas de serem enganadas a despeito de fazerem tudo correto. São pessoas que fizeram esse voto de protesto, a maioria consciente do estrupício que Bolsonaro é, mas convenhamos, não temos nenhum santo aqui. Não se preocupe que elas não querem colocar uma arma na sua cara nem banir você da sociedade por ser negro, homossexual ou mulher. Não defendem fascismo e vão colocar Bolsonaro pra fora igual a você se ele surtar no governo. Então calma, não tente prever um futuro negro que não aconteceu, que você não é vidente. 

 
      E, sério, eu entendo o eleitor de Haddad. Esqueça os "esquerdopatas", esqueça seu amigo que aproveitou-se das "mamatas" , esqueça as "feminazis" violentas e os anticristãos ruidosos. O eleitor médio de esquerda quer a mesma coisa que você. Um país melhor, mais justo, mais igualitário. Um país que reduza as desigualdades geográficas, como diz a Constituição. Mesmo que pareça, a maioria dessas pessoas não quer tomar nada de você, só quer o espaço delas. O Nordeste que votou em Haddad só quer o pão que sobra na sua mesa. Diga que é assistencialismo barato , mas não seja injusto com quem está votando pela sua subsistência se você não sabe o que é passar fome. Haddad não é modelo pra ninguém, mas pra elas representa a continuidade do mínimo que se conquistou, mesmo com toda roubalheira do partido.
      Minha conclusão é: NINGUÉM É BOM O BASTANTE PRA GOVERNAR ESSE PAÍS.
Mas uma coisa que percebo como espectadora ( não votei em nenhum dos dois) é que tá todo mundo tentando acertar. Ou você acha que seu colega do outro lado amanheceu ontem pensando "hoje é dia de enterrar o país!"?
      Meu apelo é: PARE DE ODIAR AS PESSOAS PORQUE ELAS PENSAM DIFERENTE DE VOCÊ
      Pare de dizer que eleitor de fulano não é seu amigo.
      Pare de excluir as pessoas da sua vida.
      OU VOCÊ ACHA QUE ISSO É DEMOCRACIA?
     Se você e seu amigo não tem maturidade pra discutir política, mudem de assunto e preservem os motivos que aproximaram vocês.
SOMOS PESSOAS, NÃO SOMOS LIXO DESCARTÁVEL.
      Estou muito decepcionada com a sociedade brasileira, com amigos e com pessoas que admirava. Mas eu não vou excluir ninguém. Eu vou continuar tentando me por em seu lugar.
      Como eu disse no começo, esse post foi feito pra desagradar todo mundo. Mas se você chegou até aqui e eu fiz você pensar nem que seja um pouquinho no assunto, obrigada.  Obrigada mesmo. É por você que eu mantenho minha fé na humanidade.

Nota: esse texto foi originalmente postado no Facebook. A autora autorizou publicação no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...