quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Contratado Pelo Sevilla Por Causa de Um Livro


  

No futebol a maioria das negociações se deve pelos atributos técnicos do jogador. No entanto, o goleiro tcheco Tomás Vaclík foi contratado pelo Sevilla por um motivo extra-campo. Uma foto do jogador lendo um livro chegou até a diretoria do time espanhol, de modo que o clube se interessou em obter o atleta. Ele foi anunciado no time comandado por Pablo Machín em julho deste ano.
    
De acordo com informações do site Esporte Fera, o diretor Joaquín Caparrós recebeu uma foto de Tomás Vaclík lendo a obra “Origem”, do autor estadunidense Dan Brown – que também escreveu os títulos “O Código da Vínci” e “Anjos e Demônios”.
Ele encaminhou a foto para Carlos Marchena, ex-jogador e também dirigente do Sevilla. Ele é um dos responsáveis por trabalhar na descoberta de talentos. O clube buscou mais informações a respeito do jogador, entrou em contato com ele e o contratou até a temporada de 2021.
     Paco Gallardo, membro da comissão técnica do espanhol, explicou que as redes sociais são uma ótima ferramenta para que o clube consiga prospectar novos jogadores. “Com as redes sociais, podemos encontrar muita informação sobre os jogadores. Existe muita gente com conhecimento sobre eles”, disse ao site oficial do Sevilla.

     Antes que fechar com o Sevilla, aonde é titular absoluto, Tomás Vaclík atuou no clube suíço FC Basel, nas últimas quatro temporadas europeias – entre 2014 e 2018. Nas três temporada anteriores (2011 a 2014), o arqueiro trabalhou no tcheco Sparta Praha. Entre 2010 e 2011, ele defendeu as cores do Viktoria Zizkov.

     O seu primeiro clube enquanto profissional foi o FC Vítkovice, também na República Tcheca. Lá ele trabalhou no time entre 2006 e 2010. Hoje, com 29 anos, Tomás Vaclík tem 393 jogos na carreira. Ele também defende a seleção de seu país.

Matéria de: Maria Lua Ribeiro
Blog do Torcedor, Jornal do Commercio - Recife 4.10.18
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2018/10/04/habito-de-leitura-foi-motivo-para-contratacao-de-goleiro-no-sevilla/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2018/10/04/habito-de-leitura-foi-motivo-para-contratacao-de-goleiro-no-sevilla/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...