quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A História Acompanha o Leitor..



E se você descobrisse que os personagens do livro que começou a ler no Galeão, vão para Lisboa também, e uma semana depois vão para Paris junto com você? Coincidência?
Nem tanto!  Os personagens viajam, sim, junto com você e isso é uma invenção  da FCB para um  programa de milhas. O nome dessa inovação? Trip Book.
 Funciona assim: o ebook, usando uma tecnologia (e-paper) criada exclusivamente para o programa de milhagem, identifica onde o leitor/passageiro está e segue com ele.
Bem a história que está no e-book com a inovação, conta as aventuras de viagem de Theo e Maria Manoela, casal na faixa dos 40 anos de idade que mora em São Paulo e decide dar um tempo nas obrigações cotidianas. Juntos, eles fazem uma viagem para a mesma cidade onde passaram a primeira lua-de-mel, décadas antes, numa tentativa de reviver  a paixão.  Esse é o ponto inicial do romance escrito por Marcelo Rubens Paiva. 
O especial é que o destino do casal vai mudando à medida em que o leitor vai viajando. Se o leitor/passageiro for para Lisboa o casal também ira e a na história serão colocadas referências da bela capital. Entrarão: parques, pontos turísticos, costumes, restaurantes de Lisboa.  História e personagens permanecerão, mas destinos e referências mudarão novamente se o leitor viajar para Nova York. 
Achei bem interessante. Por enquanto somente São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Paris, Roma, Buenos Aires, Lisboa estão no roteiro do Smiles.
O ebook, que é o primeiro do tipo lançado no Brasil, poderá ser baixado gratuitamente para tablets pelo aplicativo Trip Book Smiles para os sistemas iOS e Android.

Fonte:Nômades digitais
Imagem:pr.dreamstine.com