terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Canção dos Romances Perdidos, Mário Quintana

Oh! silêncio das salas de espera
Onde esses pobres guarda-chuvas lentamente
                                                                  escorrem...


O silêncio das salas de espera
E aquela última estrela...


Aquela última estrela
E, na parede, esses quadrados lívidos,
De onde fugiram os retratos...


De onde fugiram todos os retratos...


E esta minha ternura,
Meu Deus,
Oh! toda esta minha ternura inútil, desaproveitada!...

(Mário Quintana, seleção Fausto Cunha. Ed.Global, São Paulo 2006)

Quais São Os Seus Melhores do Ano?

                                    Postei aqui  os livros mais vendidos de 2015 no Brasil.  Como não presto atenção ao ranking semanal das revista e jornais não fazia ideia do sucesso dos livros citados.  Apenas fiquei surpresa. Aqui no blog tem a lista de tudo o que li em 2015 e, por ela, dá pra notar o quão distante estou  dos gêneros mais vendidos.  Bem, mas eu quero falar de melhores e não de mais vendidos. 



 Voltei ao assunto porque quero destacar  esse livro ai do lado. A gente costuma não dar importância a aos gêneros HQ, cartoons, charge e Grafic novel o que é uma injustiça.  Há seriedade e muita cultura nesses livros. Diversão também, claro. 

 Êxodos, de Carlos Ruas e Leonardo Maciel vale muito a pena ser lido.  Tenho certeza de que fará o leitor pensar ou rever a história.
Falei muito. 
Disse de meus  preferidos em Minhas Melhores Leituras de 2015.   Agora quero saber de você.  Qual melhor livro que você leu em 2015??   Dê sua dica, sua opinião, adoro ouvir falar de livro.


domingo, 27 de dezembro de 2015

10 Livros Mais Vendidos de 2015


Os mais vendidos no Brasil, segundo a Nielsen
 
Jardim Secreto (Johanna Basford)







 Philia (Marcelo Rossi)

"Philia" é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação.
(Liv.Saraiva)







 Nada a Perder 3 (Edyr Macedo)

 A biografia que conquistou milhões de leitores em todo o mundo chega ao seu último volume. A parte final de uma emocionante jornada de renúncia e persistência com recordações e fotos inéditas, reveladas pelo fundador de um dos maiores movimentos de fé da atualidade. (Liv.Saraiva)












  Grey (E. L. James)

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos.(Liv.Saraiva)













 Muito Mais Que Cinco Minutos (Kéfera)
 
  Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Ansiedade (Augusto Cury)

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu “sim” a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).(Liv.Saraiva)














 Não Se Apega Não (Isabela Freitas)

 Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to!(Liv. Saraiva)













Eu Fico Loko (Christian Figueiredo)
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. "O Eu Fico Loko" é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes (Liv.Saraiva)














 A Herdeira (Kiera Cass)
No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais…(Liv.Saraiva)






(Fonte: Estadão)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Minhas Melhores Leituras de 2015

                                                         Li bastante esse ano e, por sorte, gostei de quase todos os livros.   Já havia selecionado meus cinco melhores do ano, quando minha filha me emprestou mais dois, que entraram também no topo.  Por que foram meus melhores? Encontrei lirismo, bom humor, emoção, informação nova, poesia. Os 6 livros, sem exceção, muito bem escritos.  Recomendo todos eles e mais os que postei em "Leituras de 2015".



Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie





 

Arte da Felicidade, Dalai Lama e Howard C.Cutler










Hanna e Suas Filhas, Marianne Fredricksson









Hibisco Roxo , Chimamanda Ngozi Adichie










Livro das Perguntas, Pablo Neruda













Sal, Letícia Wierzchowski










 Êxodo, Carlos Ruas e Leonardo Maciel

Um livro de quadrinhos entre os melhores do ano?  Junto com livros tradicionais?  Por que não?  Por que só livro tradicional? Vamos lá: Êxodo, tem diversão, tem o plantar questionamento tão necessário para a gente pensar e agir melhor, tem informação e é divertido.  É um excelente livro na categoria.  Parabenizo os autores e recomendo a leitura.