segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Não Leio Mulheres?

                                           
Me fiz essa pergunta por causa do movimento nacional "Leia Mulheres" que conheci recentemente. Na  minha lista de leitura de 2015, apenas 8 mulheres: 

                      
Adélia Prado,

Chimamanda Adichie,

Doris Lessin.

Elisa Lucinda,

Jane Austen,

Lygia F.Telles,

Marianne Fredriksson,

Muriel Barbery.
            


 Por que apenas 8 de uma lista de 30 livros lidos até agora? Sei lá! Não faço a menor ideia. 
Indicação de amigos, capa, título sugestivo, autoria conhecida (os afro lusitanos, por exemplo), vários motivos me levam a um livro, JAMAIS o gênero.  Sinceramente não sei a razão de poucas mulheres.

Encontrei no Huffpost Brasil, matéria legal indicando 23 livros legais escritos por mulheres.  Escolhi 4 deles  para ler a partir de janeiro, quando termino a fila que ainda tenho pra esse ano:
 
Memórias de Uma Beatnik, Diani di Primo



  Eu Sou Malala, Malala Yousafzai e Christina Lamb


Por Um Sentido Na Vida, Amy Purdy 









Esqueci de dizer: no momento estou lendo Hibisco Roxo de Chimamanda Ngozi Adichie



Acho que vale a pena ver a lista completa  aqui.  Eu gostei das indicações da Huffpost porque me deu nomes de autoras que eu nunca tinha ouvido falar.   Vamos ler mais mulheres??