quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Amigo Secreto de LivroErrante

                 Chegou um dos melhores momentos de meu querido grupinho de leitura: o amigo secreto. Os presentes?  Livros, claro. O que é que um bando de viciados-quase-traça ia pedir se não livros?   Bem organizado e com participantes interessados, alguns presentes já começaram a chegar

Qual desses livros eu vou ganhar?




Eu Sou Malala,  Malala Yousafzi e Christina lamb



 Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola... (Saraiva)




        Memórias De Uma Beatnik, Diane Di Prima

Um clássico da literatura erótica. Memórias de uma Beatnik retrata a boemia da Nova York dos anos 1950 e 1960, com seus cafés, clubes de jazz, poetas, drogas e sexo. Uma fascinante narrativa sobre a coragem de uma mulher que fez da sua rebeldia uma arte.(Saraiva)




O Cérebro Nosso de Cada Dia, Suzana Herculano Houzel 

Nos 47 ensaios deste livro, Suzana Herculano-Houzel apresenta descobertas da pesquisa sobre o cérebro relacionadas ao cotidiano. 'O cérebro nosso de cada dia' espera despertar no leitor a curiosidade e a vontade de entender como o cérebro faz do ser humano o que ele é e o que faz em seu dia a dia.(Cultura)




O Professor, Cristóvão Tezza

O professor Heliseu será homenageado por uma carreira exemplar na universidade à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento — justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas — é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica... ( Saraiva)




Por Um Sentido Na Vida, Amy Purdy


Em "Por Um Sentido na Vida", Amy divide com fãs e leitores de todo o mundo sua jornada, uma prova da força de vontade que reside dentro de cada um de nós e do poder que todos temos de sonhar mais alto, quebrar paradigmas e reescrever nossas histórias. Com a certeza de que o mundo espiritual lhe deu uma segunda ...(Saraiva)