quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Livro Encalhado Nunca Mais.


                                      Quando meus filhos ainda eram crianças, comprei uma pequena estante de livros. Era uma promoção de uma editora renomada. A pequena estante, em madeira, de aproximadamente 55cm vinha com alguns livros. Sim!  Era estante COM livros. Infantil e adulto. 
                 Lembro que todos foram lidos por eles, sendo que os exemplares do Manual do Escoteiro Mirim fizeram mais sucesso. 
De minha parte ficou um, Babbit de Sinclair Lewis, que jamais consegui chegar à metade.     Com o passar dos anos todos foram doados. 
               Segundo Austin Kleon, um dos segredos para ler muitos livros é não insistir em um que não esteja agradando. Na matéria que li aqui,  ele até sugere jogar  o livro na parede. 
             Não cheguei a tanto com Babbit. Deixei o exemplar  num banco de  praça no bairro da Torre. Há muito tempo adotei o hábito de deixar livro lido em lugares públicos para que alguém leve e leia também.   Afinal, por que guardar livro lido?   
               
             Por que mesmo a gente compra e não lê, mas guarda?  Sobre isso, o jornal El País trouxe matéria mostrando inclusive alguns livros encalhados em estantes.   Também a esse respeito o LivroErrante, mostrou o resultado de um estudo divulgado pela BBC, com os livros mais vendidos, porém menos lidos.  São os mais menos.
Agora, dá licença que vou deixar em lugar público um livro que eu li....





Os Componentes da Banda, Adélia Prado  acaba
de ser deixado numa mesa do quiosque La Vita è Bella no supermercado Bompreço da Benfica - Recife.