sábado, 3 de outubro de 2015

Bienal do Livro de Pernambuco (3º dia ) Domingo

 
 
No Espaço Paulo Freire 
16h às 17h:

Maciel Salú e Isaar França Reincorporam Ascenso

Intervenção musical e poética em homenagem a Ascenso Ferreira.
17h às 18h:

Sentidos da Literatura

A homenageada da Bienal do Livro, Luzilá Gonçalves Ferreira, conversa com o crítico literário Alexandre Furtado sobre sua obra e a criação em sua vida.
18h às 19h

Brasil. É possível uma pátria educadora?

No debate, a Deputada Estadual de Pernambuco - Teresa Leitão - fala sobre os desafios que envolvem a criação de um país comprometido com a causa da educação e os reflexos dos avanços e desafios políticos dessa pauta de interesse público.




No Ascenso  Café

10h às 11h
Lançamento livro | Estudante da Rede Estadual | Camaragibe Autor do Poema “As magias do meu barreiro” - Gustavo Messias de Amorim Barbosa – Prêmio 4a. Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” - Categoria Poema.
11h às 12h
Lançamento Livro | Professor da Rede Estadual | Casa Amarela | Recife Zanoni Carvalho da Silva – Professor de Matemática – Escola Caio Pereira, autor dos livros:
“Histórias, confissões e ficções do Caio”- 2003
“Métodos Numéricos” - 2010
Participa da Coletânea “Memórias de Água Fria” - 2011
“Raízes” - 2013
“Rabiscos e Literatices” - 2014
14h às 15h

Interpoética Convida
Dê enter e me conte uma história

Uma conversa sobre o panorama literário infanto-juvenil em Pernambuco, com Gerusa Leal, Iracema Rodrigues e Izabela Domingues.
15h às 16h

Mercado Editorial: crises, impasses e futuro

O editor João Scortecci fala do cenário do mercado editorial nos últimos 15 anos.
16h às 17h

Cultura e Negócios – como sua rede social pode desafiar a crise

Na conversa com a produtora cultural Dulce Reis e Márcia Lira, escritora e responsável pelo projeto Menos 1 na Estante, o público poderá conhecer estratégias de como tornar o seu serviço um case de sucesso, com ideias para o mercado criativo tendo como eixo a cultura e a gestão de projetos inovadores. Mediação do produtor cultural Danilo Carias.
17h às 19h

Eu tenho um blog, e você? - II Encontro de blogueiros literários de Pernambuco

A conversa é uma oportunidade para que o público blogger se encontre para tirar dúvidas, discutir sobre a cena literária na web e a cyber-militância nas redes sociais digitais. A ideia é fortalecer a cadeia do livro leitura e literatura com interface entre Economia Criativa e Redes de Cooperação entre jovens e produtores de conteúdo. Debatedores: Marcos Tavares (www.capaetitulo.com.br ) e Danni Barbosa (www.garotaselivros.com ).
19h às 20h

Moisés Neto

Fala sobre Abismos da Poeticidade em Jomar Muniz de Brito.