terça-feira, 7 de outubro de 2014

Fliporto 2014 de 13 a 16 de Novembro


Para a edição de 2014, o décimo aniversário da Fliporto, estão confirmados:

Heliete Vaistman, jornalista e tradutora brasileira,autora do livro O Cisme e o aviador,livro que romanceia a  trajetória de Herberts Cukurs, lendário piloto e engenheiro de aviação que se tornou herói nacional da Letônia até a ocupação nazista, quando foi apontado responsável pela morte de mais de 30 mil judeus. Cukurs se estabeleceu no Brasil em 1946, tendo inaugurado o pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e foi assassinado em Montevidéu por agentes do Mossad, o serviço de inteligência israelense, quase 20 anos depois.


 Adriana Falcão, roteirista das séries A Grande Família e  O Auto da Compadecida. É autora de diversos livros, dentre eles: Tarja Preta e O Homem Que Só tinha Certezas.  Lançou esse ano Queria Ver Você Feliz.
 Raimundo Carrero é incansável trabalhador da literatura. Sua oficina de literatura é sucesso de uma década.  Autor e jornalista foi participante do movimento armorial criado por Ariano Suassuna...
Bem, sobre ele é melhor saber pelo seu site oficial.
 Ondjaki é do grupo dos escritores lusoafricanos que desde há alguns anos faz sucesso no Brasil. Li e recomendo: Os De Minha Rua,  Avó Dezanove e o segredo do soviético e Bom Dia Camaradas. 
 Martin Sixsmith, britãnico autor de Philomena, que deu origem ao filme premiado com Oscar.
Preciso ler esse livro. Não assisti ao filme.
Lya Luft, nossa conhecidíssima articulista de palavras precisas e sinceras que questiona com doçura e bons argumentos quinzenalmente na Revista Veja. Autora de diversos livros, sempre de sucesso. Gostei muito de Pensar é Transgredir e O Silêncio dos Amantes.