segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ainda Não Li a Culpa É das Estrelas

                                         Num shopping encontrei essa fila que ficou quilométrica enquanto eu tomava café. Notei que era formada basicamente por jovens ou adolescentes.  Fui assuntar: os grupinhos femininos, casais de namorados muito jovens, mães com filhas  iam ver A Culpa é Das Estrelas.  O restante da fila  assistiria ao filme  X Man. 

Mais assuntei: Elis e a amiga, que eram exceção com relação à faixa etária, nunca tinham ouvido falar de John Green. Elis é leitora compulsiva e por curiosidade leu o livro. Disse não ter gostado por causa do final. Ia ver se o filme era melhor. A amiga  detesta ler. Foi para o cinema convidada por Elis e não gostou de ter sabido o desfecho antes de entrar na sala.  Nenhuma das duas conhece outro livro do autor nem sabem que é o campeão de vendas há alguns meses. 
Aí bateu curiosidade e, acionando meu botão cara-de- pau, fui xeretar com umas adolescentes falantes e simpáticas. O jovem trio já leu o livro e adorou. Digo que é literatura só para jovens e Estela discorda. Maria Eduarda diz que emociona adultos também. Pergunto se me recomendam A Culpa é Das Estrelas e as três recomendam, as mães já leram e gostaram, informam. Nenhuma delas conhecia o autor nem leram outro livro dele. Aliás, só Maria Eduarda sabe que ele tem outros embora não lembre os títulos. informo que John Green tem mais três livros na lista dos mais vendidos e um deles, Cidades de Papel, vai virar filme também. Todas garantem que vão assistir. 

                                                                          Se eu lhe enviar o livro você comenta pra meu blog?  Comento. Acreditei e enviei o livro. Aguardo o comentário.

O grupinho se deixou fotografar e me recomendou a leitura de Jogos Vorazes. Ah, eu ainda não li A Culpa É das Estrelas. Pode?