quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Asterix de volta!!! Vamos a ele?

Cinco milhões ( na França ficam 2 milhões) de exemplares, tradução para 23 línguas e lançamento em 15 países (Portugal sim, Brasil ainda não). Estou falando da volta de um adorável herói de HQ.  Hoje chegou  o novo álbum Asterix.  Era uma edição muito esperada porque é a primeira assinada por outra dupla, uma vez que Uderzo parou na edição anterior de 2008. 
Asterix Entre os Pictos é a  35ª edição do impagável grupo gaulês e nela Uderzo é responsável  somente pelo desenho da capa e a supervisão do trabalho  da nova dupla de autores: Didier Conrad (desenho)  Jean-Yves Ferris (Texto).
Hoje à noite Paris festeja o lançamento oficial de Asterix Entre Os Pictos   com um banquete  nos moldes daqueles da aldeia de Asterix, Obelix e Panoramix. 
As aventuras de Asterix com os pictos, temidos guerreiros da antiga Escócia, é   mais um episódio na história da indomável tribo da Gália que resiste à ocupação romana, muitas vezes com a ajuda de uma poção mágica druida que lhe garante superpoderes. De acordo com a editora, a nova série mostra uma viagem épica até a antiga Escócia, "uma terra de ricas tradições, e a descoberta de um povo cujas diferenças culturais se traduzem em piadas e trocadilhos memoráveis".
Clique aqui pra conhecer o site oficial de Asterix.

(Fontes:DW,BBC,Wikipedia,Google)