quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Não Faz Sentido, Felipe Neto




"...Ah! Tem uma coisa que vale ser dita: esse livro não conta a história de um humorista, ele não é engraçado e muito menos tem informações relevantes sobre algo que mudará sua vida. Não é autoajuda, não é material de escola... Aliás, não é nada. Eu quero ver como as livrarias vão classificá-lo. Provavelmente você comprou na parte de autobiografia (já imaginou se foi na parte de best-seller? se isso acontece, eu ficarei profundamente feliz em dividir a prateleira com Crepúsculo). ... "(Apresentação de Felipe Neto)

Sem uma razão qualquer , fui atraída por esse livro e depois de ler as orelhas achei que seria interessante comprar pra minha filha. Agora que acabei de ler me descobri totalmente ET: Felipe Neto é conhecidíssimo por milhões de brasileiros, mas  eu não o conhecia.    Vou dispensar apresentação do autor, logicamente. O livro que tem o nome do seu canal na internet, foi minha estreia nesse tipo de literatura que trata de assunto jovem escrito por um jovem e obviamente com uma linguagem para jovens. Recomendo a leitura de Não Faz Sentido - por trás da câmera a  pais e professores e mais ainda a empresários.  Felipe Neto, conta de uma forma simples e divertida sua saga até chegar aos milhões de acessos que possui agora  e à sua produtora Parafernalha.  O jovem me deixou feliz porque ao longo de sua vida por demais atribulada manteve-se íntegro e coerente com seus princípios éticos. É sempre reconfortante saber de pessoas assim. Quem conhece seus vídeos deveria ler também seu livro. Eu comecei pelo livro, vou conhecer o canal Não Faz Sentido.  


            Já se passaram 6 anos dessa minha postagem. Não cheguei a ver nenhum vídeo do jovem. Nem fiquei acompanhando a carreira dele. Um dia tentei vê-lo aqui no Recife, cheguei a esperar algum tempo mas cansei. Não vi nenhuma criança. Naquela fila quilométrica apenas adolescentes e jovens adultos. Só recentemente me deparo com o nome dele novamente. No facebook, li críticas aos programas no Youtube e à pessoa dele. Como as alegações (as que eu vi) eram sobre a inapropriação de seus vídeos para crianças de 4,5,6 anos (conforme as postagens) e estas aconteceram justamente depois que Felipe Neto protestou contra a decisão do Sr.Crivela de recolher exemplares de: Os Vingadores: a cruzada das crianças por causa de um beijo gay. E considerando também que se crianças de 4,5,6 anos estão grudadinhas no Youtube os pais delas é que deviam ser censurados...Achei por bem, voltar aqui para enviar ao Youtuber meu abraço pela distribuição gratuita de exemplares de livros com temática LGBT, na Bienal do livro e minha solidariedade. 

Sugiro a todos a leitura desta matéria do Estadão



O livro que não chegou a ser recolhido porque esgotou-se antes é Os Vingadores a Cruzada das Crianças.

Essa é uma coleção enorme e este número especificamente só pode ser encontrado no Mercado Livre

 

12 comentários:

  1. Ele é genial ! Um exemplo a ser seguido ! Livro muito dinâmico e direto. Gostei bastante . Me lembrou o "On the road" e seu estilo "vomitado" que foi escrito. E o melhor , mostra que não é um jovem perfeito e sim, um jovem amadurecendo e aprendendo com os erros.Diferente das algumas biografias "pré-moldadas" ,na qual a pessoa parece um ET no meio de nós terráqueos!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com o que foi dito, ele pode ter conseguido chegar aos milhões de acessos, mas não foi ético nem integro prejudicou muitos quando chegou no "topo" e ainda prejudica de forma nada profissional o que conta no livre é uma historinha que falta com verdade e omite fatos em vários pontos, Felipe Neto é um bom exemplo de fazer tudo pra chegar onde quer, mas um péssimo modelo de ser humano

    ResponderExcluir
  3. Que recalque "Anonimo", tem um canal no youtube que não deu certo, ou é fã desvairado de alguém do qual já fez comentário...

    Quanto a resenha do livro, achei super legal...vou ver se tenho a oportunidade de ler tb...^_^ Um grande Abraço...

    ResponderExcluir
  4. O anônimo ali de cima, parece que não conhece NADA da vida, hein. Felipe Neto NUNCA passou por cima de ninguém, nem nunca prejudicou ninguém. Provavelmente esse é o cara maaaaais ignorante da face da Terra, que não ri com nada. Muitas das coisas das quais ele fala nos vídeos eu curto, mas nem por isso me senti mal ao ouvir, ao contrário, ri demais. Afinal de contas, pra que levar a vida tão a sério?
    O livro é ótimo (até pq, eu só leio livros ótimos haha). Mostra que pessoas "normais" também podem se dar bem na vida, desde que se esforcem pra isso. Muito válida a leitura. E Felipe, o livro é sim engraçado! Adorei :)
    E pra quem não gosta: respeito, por favor. Não fiquem falando por aí coisas que nem sabem! :)

    ResponderExcluir
  5. ainda ñ li o livro mas pretendo, gosto do que ele fala e do que fala, sou grande fã do Felipe e acho sim que é um bom exemplo de pessoa. Precisamos de mais pessoas como ele no brasil

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro e já estou quase terminando. É um livro muito bom! Recomendo. :D

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro, e gostei muito! Mas não acho que devemos nos basear nas opiniões dos outros para ir atrás do que lemos, afinal preferência é variada. Respeito quem não gostou do livro, e quem não gosta dele. Entretanto exijo no mínimo fatos verídicos quando for tentar falar mal de Felipe, não sei tudo sobre ele, mas até onde sei, ele é um cara honesto, que em seus vídeos coloca em argumentos a verdade, ou pelo menos o que eu acredito ser verdade, de atores, cantores, filmes, etc.

    ResponderExcluir
  8. O livro conta a versão dele, naturalmente ele omite fatos que o desabonem. Felipe Neto, que cresceu e virou fenômeno por criticar pessoas sem nenhum pudor, agora ameaça de processo um canal no YouTube que ousou fazer o mesmo com ele. Já diziam que o mesmo havia ameaçado de processo um jornalista em outra ocasião, coisa que ele sempre negou. Curioso, já que ele chegou a agradecer publicamente à cantora Preta Gil por não ter feito o mesmo com ele e ficou tremendo de medo quando ventilaram que o Fiuk poderia processá-lo. Agora que ele detém algum poder, quer fazer uso do mesmo expediente que tanto temeu.

    ResponderExcluir
  9. Tenho 53 anos e conheço os vídeos do Felipe Neto há tempos, acompanho sempre. Não vejo a hora de comprar o livro!!! Ele é tudo de bom. No lugar da minha filha (21), eu me apaixonava... :D

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gusta,Paloma, Bia, Marcos, Gabriela e Anônimos convido a que vejam outras postagens desse blog. Aqui trago poemas, crônicas e contos e notícias relativas a livros. Caso queiram, podem deixar sugestões. todos vocês são bem vindos. Um Abraço.
    Regina

    ResponderExcluir
  11. EU NÃO TINHA CONHECIMENTO DESSE LIVRO!!! JÁ CONHEÇO O TRABALHO DO FELIPE NETO NA GLOBO E NO NÃO FAZ SENTIDO... VOU FAZER PEDIDO AMANHÃ MESMO DESSE LIVRO! DEVE SER MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  12. Ví que tem o livro Porta dos Fundos, alguém me recomenda?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...