quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aniversário do blog: o começo

                 Amigos, criei esse blog no auge do suceso do Orkut, quando fazia parte de um grupo de leitores viciados. O blog  seria uma extensão da comunidade. Vária postagens diziam respeito apenas ao que acontecia no Orkut.  Alguns excelentes contos foram escritos por participantes daquele grupo e ainda podem ser lidos aqui. Era pura brincadeira.   
                Fui, aos poucos, fazendo mudanças  no conteudo e na interface e o blog adquiriu vida própria mesmo que ainda muito rudimentar.  Hoje o blog LivroErrante completa 5 anos e é muito prazeroso fazê-lo. Os acessos são crescentes e por dois anos consecutivos LivroErrante foi finalista do Prêmio TopBlog o que me dá grande satisfação. Tenho me divertido e,sobretudo, aprendido muito com ele.  
               Por causa do blog LivroErrante precisei ler mais, reler alguns autores e pesquisar também para em hipótese alguma usar do expediente muito usado de copiar e colar de outros blogs.  Depois que fiz roteiro de postagens para melhor organizar meu trabalho aqui, determinei a quarta-feira para trazer um conto ou crônica. 
             Hoje, trago um conto escrito por Roberta Maropo. Num Piscar de Olhos foi  o conto vencedor de nosso concurso lá dos tempos do Orkut, quando eu só brincava de blogueira. Por ser um conto muito bom, deixo pra você leitor  como parte da história desse blog.

8 comentários:

  1. Regina, nós todos que somos os primeiros leitores do Livro Errante, do Orkut devemos muito a você pelas leituras extras. Foram anos mágicos aqueles do início da Comunidade do Livro Errante. Também foram mágicas as ideias que a comunidade do LE teve, entre elas a doação de bibiotecas para escolas sem elas. Não chegamos a contribuir para todo o Brasil, mas as escolas que receberam os livros que a comunidade enviou certamente melhoraram o nivel de leitura entre seus alunos. Fico feliz de poder ter sido parte de um pedacinho dessa história que você começou e que mais tarde se tornou um esforço de grupo.

    Parece incrível que cinco anos já se passaram. E veja que bela contribuição você já deu e tudo sozinha sem copiar e colar... Parabéns, tenho orgulho de poder lhe chamar de amiga,

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Cinco aninhos? Tá uma mocinha!
    Vamos cantar. Parabéns pra você.
    Vida longa

    ResponderExcluir
  3. Regina Parabéns aliga por este saboroso quinquênio. Hoje em dia com a concorrência, e a diversidade de blogs espalhado por este mundo de internet, é difícil completar um ano, imagine completar 5 anos. Parabéns pelo belo trabalho e por seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Ladyce, foram tempos mágico sim. Nosso trabalho para as crianças de Minas e Paraiba foi muito prazeroso mesmo. Guardo no coração e com muito carinho tudo aquilo e cada um dos que participaram da comunidade. O blog veio de lá e hoje me faz feliz também.
    obrigada por sua participação.
    beijo,
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Fernando,
    Pois é.. 5 anos e ainda em fase de crescimento. obrigada pela visita,
    Beijo
    Regina

    ResponderExcluir
  6. Buymazon,

    Tem razão, a quantidade de blogs é imensa, mas dá sim pra fazer 5 anos e com postagens regulares. Feliz por sua visita, agradeço
    beijo
    Regina

    ResponderExcluir
  7. Que legal, meu blog também fez cinco anos (ano passado em agosto) e continua se "recriando".

    Eu confesso que meu blog tem um teor bem mais pessoal do que o seu mas isso também tem mudado...tenho me censurado mais, me exposto menos!

    Também sou leitora ávida, formada em Letras mas leio desde que me conheço por gente). No meu blog tem um marcador Livros, dê uma olhada caso tenha tempo e disposição.

    Parabéns pelo seu blog, pena que não o conheci antes...vou ler alguns posts antigos e pegar dicas. Leio pouquíssima literatura brasileira hoje em dia (shame on me!!!)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...