quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aniversário do blog: o começo

                 Amigos, criei esse blog no auge do suceso do Orkut, quando fazia parte de um grupo de leitores viciados. O blog  seria uma extensão da comunidade. Vária postagens diziam respeito apenas ao que acontecia no Orkut.  Alguns excelentes contos foram escritos por participantes daquele grupo e ainda podem ser lidos aqui. Era pura brincadeira.   
                Fui, aos poucos, fazendo mudanças  no conteudo e na interface e o blog adquiriu vida própria mesmo que ainda muito rudimentar.  Hoje o blog LivroErrante completa 5 anos e é muito prazeroso fazê-lo. Os acessos são crescentes e por dois anos consecutivos LivroErrante foi finalista do Prêmio TopBlog o que me dá grande satisfação. Tenho me divertido e,sobretudo, aprendido muito com ele.  
               Por causa do blog LivroErrante precisei ler mais, reler alguns autores e pesquisar também para em hipótese alguma usar do expediente muito usado de copiar e colar de outros blogs.  Depois que fiz roteiro de postagens para melhor organizar meu trabalho aqui, determinei a quarta-feira para trazer um conto ou crônica. 
             Hoje, trago um conto escrito por Roberta Maropo. Num Piscar de Olhos foi  o conto vencedor de nosso concurso lá dos tempos do Orkut, quando eu só brincava de blogueira. Por ser um conto muito bom, deixo pra você leitor  como parte da história desse blog.