Pular para o conteúdo principal

4 sugestões de leitura da Revista Marie Claire




 

Uma Morte Súbita
Primeiro livro adulto da britânica J. K. Rowling, autora do sucesso Harry Potter, promete ser um dos mais disputados do verão. A história, cheia de suspense, fala de disputas e desavença em um vilarejo da Inglaterra.


1Q84 | Livro 1
Eleito um dos melhores romances de 2011 pelo The NewYork Times, chega ao Brasil o primeiro livro da trilogia escrita pelo consagrado autor japonês Haruki Murakami. A publicação, inspirada na obra de George Orwell 1984, apresenta Aomame, uma mulher que esconde a profissão de assassina.




O Diário De Frida Kahlo
As anotações de uma das maiores pintoras da história, a mexicana frida Kahlo, ganham nova edição no Brasil. Esgotado há quase duas décadas, o livro ganha nova edição este mês no Brasil. Nele estão ilustrações e manuscritos produzidos durante os últimos dez anos de vida da artista, que morreu em 1954. Além dos autorretratos, o delicado diário apresenta textos que revelam seus affairs, entre eles com o revolucionário russo Leon Trotsky e com a fotógrafa italiana Tina Modotti, e narra a conturbada relaçãocom o marido, um dos titãs da arte moderna,o pintor Diego Rivera. José Olympio,

Por Que Você Não Se Casou... Ainda
O título engana, mas não se trata de um simples manual de ajuda para solteirona sem crise. Escrito pela roteirista americana Tracy Millan, é uma divertida análise dos problema se das autossabotagens que impedem mulheres modernas e bem-sucedidas de encontrarem um parceiro.

Comentários

  1. gostei do blog ceci lohmann

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, Ceci é nossa amiga do Clic. Ceci, que legal vc ter vindo aqui!
    Indiquei seu blog no Clube par Aque vissem estas indicações de leitura.Mais uma vez parabéns pelo trabalho que fazaqui.

    ResponderExcluir
  3. Todos são bem vindos e quem quiser dar sugestões fique a vontade. beijo.
    Regina

    ResponderExcluir
  4. Os dois primeiros estão na minha lista, amo Murakami (e li todo o Harry Potter na época).

    O terceiro eu não conhecia mas gosto muito de Frida Khalo e adoro ler diários (tenho da Clarice e outras escritoras que gosto).

    O último não me interessa...já fui casada dez anos então tá bom! rsrsrs

    um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentários ofensivos/ vocabulário de baixo calão/ propagandas não são aprovados.

Postagens mais visitadas deste blog

A Beleza Total, Carlos Drummond de Andrade.

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços. A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda a capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa. O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito. Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um di

Mãe É Quem Fica, Bruna Estrela

           Mãe é quem fica. Depois que todos vão. Depois que a luz apaga. Depois que todos dormem. Mãe fica.      Às vezes não fica em presença física. Mas mãe sempre fica. Uma vez que você tenha um filho, nunca mais seu coração estará inteiramente onde você estiver. Uma parte sempre fica.      Fica neles. Se eles comeram. Se dormiram na hora certa. Se brincaram como deveriam. Se a professora da escola é gentil. Se o amiguinho parou de bater. Se o pai lembrou de dar o remédio.      Mãe fica. Fica entalada no escorregador do espaço kids, pra brincar com a cria. Fica espremida no canto da cama de madrugada pra se certificar que a tosse melhorou. Fica com o resto da comida do filho, pra não perder mais tempo cozinhando.      É quando a gente fica que nasce a mãe. Na presença inteira. No olhar atento. Nos braços que embalam. No colo que acolhe.      Mãe é quem fica. Quando o chão some sob os pés. Quando todo mundo vai embora.      Quando as certezas se desfazem. Mãe

Os Dentes do Jacaré, Sérgio Capparelli. (poema infantil)

De manhã até a noite, jacaré escova os dentes, escova com muito zelo os do meio e os da frente. – E os dentes de trás, jacaré? De manhã escova os da frente e de tarde os dentes do meio, quando vai escovar os de trás, quase morre de receio. – E os dentes de trás, jacaré? Desejava visitar seu compadre crocodilo mas morria de preguiça: Que bocejos! Que cochilos! – Jacaré, e os dentes de trás? Foi a pergunta que ouviu num sonho que então sonhou, caiu da cama assustado e escovou, escovou, escovou. Sérgio Capparelli  CAPPARELLI, S. Boi da Cara Preta. LP&M, 1983. Leia também: Velho Poema Infantil , de Máximo de Moura Santos.